Sobre a nossa história
A nossa história começa com uma viagem. Em 2010, o chef Robinho Silva realizou o sonho de todos os chefs de morar em Paris. Durante dois anos ele brincou com os sabores enquanto se dividia entre estudar na renomada escola de Allain Ducasse e Bellouet e trabalhar em restaurantes estrelados pelo Guide Michelin.
A vida corrida na Cidade Luz acabou fazendo com que ele buscasse por opções que fossem práticas, coubessem no bolso e ainda fossem saudáveis. Impossível? Nem um pouco. Inspirado em sua deliciosa aventura, cheio de ideias na cabeça e receitas na mala, nosso chef voltou determinado a trazer o conceito para o Brasil.
Em janeiro desse ano Robinho colocou a mão na massa - ou melhor, na salada. Pesquisou os melhores ingredientes, criou saborosas receitas e testou a embalagem mais prática. E assim nasceu a Dojour Saladas. A base de grãos e raízes e ricas em proteínas e nutrientes, as nossas saladas são a combinação perfeita para quem não consegue escapar do corre-corre diário, mas também não abre mão de uma vida saudável.
Já se passaram cinco anos desde a inspiração até o sonho se tornar realidade. Hoje temos um cardápio com 6 opções de saladas fixas e mais 2 saladas do chef que variam a cada semana. Todas com os ingredientes mais frescos da cidade. Mas ainda vem coisa por aí. Muitas receitas, muitos ingredientes e muitos sabores. Afinal, nossa história está apenas começando...
Sobre o nosso chef
Desde pequeno Robinho já mostrava que tinha nascido para cozinhar. Na cozinha da sua casa de família entre brincadeiras e muita bagunça ia melhorando seus dotes culinários e adorava inventar novas receitas. Quando cresceu não teve dúvidas que queria cursar culinária. Formado pela Universidade Estácio de Sá, Robinho entrou no mercado já fazendo parte da equipe de bons restaurantes e hotéis da cidade do Rio de Janeiro. Sua última parada antes de embarcar no sonho empreendedor foi no restaurante Gula Gula.
Com asas no pé e magia nas mãos, nosso chef sempre gostou de viajar e explorou bastante a América Latina e a Europa em busca de novidades para as suas criações. E ele mantem esse espírito explorador na hora de cozinhar. Brinca com as temperaturas, cores e aromas estimulando os sentidos e instigando a imaginação dos seus clientes. Para ele o que importa é a surpresa. Uma salada nunca é apenas uma salada. Ele quer surpreender – sempre. E não é que ele consegue?